Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros

4 dicas para juntar dinheiro e comprar o primeiro carro

Por: Guilherme de Almeida Bufoni
30/08/2022

Em algum momento você já parou para pensar como juntar dinheiro para comprar um carro? Certamente você não é o primeiro a pensar nisso nem será o último, afinal, um dos sonhos de muita gente é conseguir comprar um carro. Dicas para comprar um carro

Mas o que fazer para conseguir concretizar esse sonho? Será necessário fazer algo mirabolante?  Atualmente os preços dos carros estão muito elevados, mas mesmo assim não é impossível, vamos te ajudar!

Na verdade, não é necessário realizar nada tão extraordinário. Pensando nisso, separamos algumas dicas que certamente irão te ajudar a entender como juntar dinheiro para comprar um carro.

 

Como juntar dinheiro para comprar um carro: dicas sensacionais

Para algumas pessoas juntar dinheiro para comprar algo é um verdadeiro bicho de sete cabeças. Entretanto, não é nada tão complicado. Com as dicas a seguir, seu sonho de comprar o primeiro carro certamente ficará mais próximo.

 

Ajustar os gastos

Ter os gastos bem ajustados certamente vai te ajudar a entender como se encontra sua situação financeira. Faça uso de aplicativos, planilhas e até de cadernos se for preciso, mas não deixe de anotar tudo, o que entra e o que sai, em dinheiro. Esse controle é fundamental, por isso, faça-o.

 

Itens supérfluos? Corte-os

Você é daqueles que compra o que vê pela frente? Não consegue resistir a uma liquidação ou promoção mesmo que não necessite daqueles itens?

Esses são alguns exemplos muito comuns de gastos supérfluos, ou seja, que não vão te acrescentar em nada nem suprir uma necessidade que possua.

Antes de realizar uma compra se pergunte se realmente quer aquilo, se precisa e se pode. Se a essas perguntas você responder sim simultaneamente, então realmente faz sentido realizar a compra.

Mas se ao menos uma delas tiver uma resposta negativa, afaste-se e economize esse dinheiro.

Outra coisa que você pode fazer é determinar que cada compra terá, no máximo, determinado valor. Se ultrapassar ele não irá comprar mesmo que se trate de apenas alguns centavos. Isso vai te ajudar a controlar seu orçamento e também os gastos.

A velha e boa pesquisa antes de realizar uma compra também é uma ótima ideia, pois você pode encontrar um valor melhor pelo mesmo item.

 

Cartão de crédito

É preciso ter muito cuidado ao usar o cartão de crédito, pois ele não significa "dinheiro extra", mas sim uma responsabilidade que você terá de arcar em determinado momento.

Os juros são muito altos e, por esse motivo, é preciso usá-lo com sabedoria e planejamento. Assim você evita de não realizar o pagamento da fatura no vencimento e aumentar a dívida rapidamente.

 

Cheque especial

O cheque especial é disponibilizado pelos bancos e seus juros não são muito amigos de quem deseja encontrar formas de como juntar dinheiro para comprar um carro.

Afinal, assim como os juros do cartão de crédito, os do cheque especial não são baixos. Além do mais, o Banco Central fez algumas alterações bem significativas no cheque especial.

Uma das novidades é que, mesmo que você não utilize o cheque especial, terá de pagar pela disponibilização desse serviço. Já imaginou ter de pagar por algo que você não utiliza? Isso é dinheiro jogado fora e certamente não é uma das formas de juntar dinheiro para comprar um carro.

 

Dica extra

Pesquise no nosso site, tabela carros, o veículo que cabe no seu bolso! Veja a nossa lista de carros usados e carros zero km mais baratos. Motos também são uma opção, pois são bem mais em conta do que carros, confira a tabela FIPE de motos.

O que você achou dessas dicas? Gostou delas? Já está aplicando alguma delas com o intuito de comprar um carro? Conte-nos um pouco sobre a sua experiência e compartilhe nossa página em suas redes sociais!

Este artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar ainda mais?

Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar?

© 2021 | Todos os direitos reservados