Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros

6 coisas que você deve fazer para ter um carro mais conservado

Por: Guilherme de Almeida Bufoni
25/07/2022

Em busca de dicas para conservar carros? Isso é muito importante, pois vai fazer com que a vida útil do seu veículo seja mais elevada. Além de realizar as manutenções de tempos em tempos existem outros cuidados que você pode tomar. Vamos conhecer alguns dos principais?

Manutenção de Carro

 

Principais dicas para conservar carros sempre novos

Encontrar formas de conservar o carro é essencial para evitar imprevistos. Mas esse cuidado também ajuda a valorizar seu automóvel na hora da revenda. Um veículo bem conservado tem muito mais chances de receber propostas mais vantajosas que um carro que não tenha sido bem cuidado.

Assim, vamos conhecer as principais dicas conservar carro e evite problemas maiores e desvalorização no seu veículo:

 

Sempre ligue o veículo

Você não usa seu carro com frequência? Somente quando é necessário é que você o liga? Enquanto isso ele fica dias e mais dias parado sem ninguém mexer nele? Saiba que esse é um erro. O ideal é sempre ligá-lo, mesmo que seja apenas por um minutinho.

Isso não é possível? Então encha o tanque do seu veículo e desligue todos os cabos da bateria. Essa também é uma ótima dica que ajuda na conservação do carro.

 

Atenção ao limite dos giros

Em alguns veículos existe o conta giros que geralmente é apresentado com uma faixa vermelha. Essa faixa trata-se do limite de corte e caso o veículo a atinja, para que não quebre, o giro é cortado. Atingir essa faixa não é recomendado já que isso pode trazer grandes danos. Por isso, tenha muita atenção ao conta giros do seu carro.

 

Óleo tem vida útil

Para que seu veículo fique bem conservado e novo é essencial ter atenção a vida útil do óleo. Mas o que é isso? A vida útil trata-se do limite de quilometragem que seu veículo pode percorrer com aquele óleo.

Ultrapassar esse limite não é uma boa ideia, pois pode fazer com que a eficácia do veículo seja reduzida devido a um desgaste superior.

 

Filtros de óleo, combustível e ar devem ser trocados regularmente

Entre as dicas para conservar carros esta é uma das mais simples, mas que nem todo proprietário de veículo tem atenção. É de suma importância que tais itens sejam trocados regularmente, pois a função básica que eles possuem é filtrar as impurezas.

Caso isso não ocorra essas impurezas podem chegar ao motor e afetar seu funcionamento. Quer um exemplo? Caso o filtro de ar não filtre os resíduos eles podem provocar riscos nas paredes do cilindro.

Por causa disso, o veículo pode perder compressão sem falar que outros danos também podem ocorrer. Por isso, tenha atenção aos filtros do seu veículo!

 

Manutenção do motor sempre em dia

A cada 30.000 km rodados é preciso fazer uma manutenção na regulagem do motor. As velas serão analisadas a fim de verificar seu estado, assim como os bicos injetores e os filtros.

Caso tenha conhecimento na área de mecânica você mesmo pode fazer isso, senão, o ideal é levar seu veículo a um mecânico de confiança.

 

Atenção aos freios

A última das nossas dicas para conservar carros é ter atenção aos freios, afinal, eles envolvem a segurança de todos os ocupantes do veículo e de quem não está nele também.

Por isso, evite acelerar muito ou frear bruscamente. Sabe aquela história de descer ladeiras em ponto morto? Também evite, pois pode causar danos ao sistema de freios.

Portanto, consulte agora a nossa Tabela de veículos e descubra a lista completa de carros semi novos e bem conservados, economize na compra do seu novo passante!

 

 

Este artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar ainda mais?

Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar?

© 2021 | Todos os direitos reservados