Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros

6 Dicas matadoras para anunciar e vender o seu veículo

Por: Guilherme de Almeida Bufoni
04/09/2021

Dicas para anunciar o seu veículo

Hoje, mais de 90% dos compradores de veículos usados ??se informam pela internet antes de passar pelos pontos de venda. Não se preocupe, a partir de agora, você verá algumas dicas para anunciar seu veículo que trarão um retorno bem rápido, confira!

Como todo mundo hoje utiliza a internet, tornou-se essencial escrever anúncios de qualidade com atenção quase perfeita aos detalhes. Mas, você não precisa ser um grande publicitário para isso, basta seguir algumas dicas simples, entre elas:

Dica 1 - Faça boas imagens do seu veículo

Quando alguém procura um veículo na internet para comprar, a primeira coisa que observa, é sem dúvidas, a aparência do mesmo. Arranhões, pintura, amassados, acessórios, enfim, qualquer detalhe que possa mostrar mais ou menos a situação atual do veículo.

Tirar boas fotos do seu veículo vai fazer toda a diferença na hora de anunciá-lo. Portanto, lave bem o seu veículo, se possível dê um polimento cristalizado nele, em seguida, procure um lugar claro, atraente, bem iluminado, onde seu veículo possa se destacar. 

Escolha uma boa câmera, se for utilizar o celular, ligue o flash.

 

2 - Faça um vídeo e publique nas Redes Sociais 

Se vai tirar fotos porque não aproveitar e fazer também um vídeo. Está mais do que provado que os vídeos convertem 60% a mais do que imagens estáticas.  

Portanto, faça um bom vídeo do seu veículo e publique nas suas redes sociais como Facebook, Youtube e compartilhe-o também nos grupos do Whatsapp.

 

3 - Crie títulos matadores

Ao criar seus anúncio, foque em títulos precisos, aqueles que de cara, já dizem tudo, por exemplo:

"Moto 2020 semi nova - Único dono... Fazemos qualquer negócio!"

ou 

"Corolla 2020 completo... pouquíssimos quilômetros rodados!"

ou ainda

Caminhão DAF 2019 Novíssimo... Transferência Imediata!

 

4 - Crie uma boa descrição do veículo

Marca, modelo, versão, ano do veículo ... O nome comercial de um veículo é uma das buscas prioritárias dos internautas. Portanto, é do seu interesse ser preciso redigir os títulos dos seus anúncios e suas descrições. 

Destaque os pontos fortes do veículo, o equipamento principal e os elementos valiosos como a baixa quilometragem, boa pintura, acessórios, por exemplo. 

 

5 - Seja rápido em responder os anúncios

É importante incluir no seu anúncio, as informações de contato que de fato você possa atender com uma certa urgência. De nada vai adiantar colocar seu email, se só vai abrir para ler na manhã seguinte. 

O número do celular, o seu Whatsapp pessoal, o número do trabalho, ou de algum parente próximo, tudo isso é válido para que você possa ser encontrado o mais breve possível. 

Lembre-se, quem busca comprar um veículo pela internet gosta de agilidade, e geralmente, já tem outras opções em vista. Se bombear, perderá boas propostas.

 


6 - Compare-o com a tabela FIPE

De todas as dicas para anunciar seu veículo que demos até agora, esta é uma das mais eficazes. 

A Tabela FIPE é utilizada há muito tempo como base para catalogar e balizar os preços de veículos no Brasil. Faça uma pesquisa em nosso site sobre veículos do mesmo ano e modelo do seu, compare os preços. 

Isso ajudará a ter uma base do mercado, e mostrará quais pontos precisam ser valorizados ao escrever seu anúncio.

 

 

Este artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar ainda mais?

Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar?

© 2021 | Todos os direitos reservados