Ícone Placa de Carro Fipe pela Placa Ícone E-book E-books
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros

Como ter acesso a um carro de luxo sem gastar uma fortuna: Conheça a nova forma de compartilhar!

Por: Guilherme de Almeida Bufoni
30/01/2023

O desejo de possuir um carro de luxo é comum entre os motoristas, mas às vezes a realidade financeira pode parecer um obstáculo. No entanto, uma empresa brasileira inovadora criou uma solução para isso: um serviço de compartilhamento de veículos luxuosos, similar às modalidades já existentes para pequenas aeronaves e embarcações. Agora é possível desfrutar de um carro de luxo sem precisar se preocupar com as despesas de aquisição e manutenção.

A Auto Fraction oferece uma ampla variedade de modelos de carros de luxo, com preços que variam entre R$ 300 mil e quase R$ 1 milhão. Com o sistema de compartilhamento, três ou quatro sócios dividem os custos de utilização do veículo, enquanto a empresa administra todos os detalhes do acordo. Segundo Rafael Moscardi, sócio-fundador da companhia, esses carros esportivos são usados cerca de 40 dias por ano, tornando o compartilhamento uma ótima opção para aqueles que não podem pagar um carro desse valor sozinhos, bem como para aqueles que desejam experimentar mais de um modelo.

"O veículo é registrado em nome dos cotistas por meio de uma SPE (Sociedade de Propósito Específico). A Auto Fraction cuida de todos os detalhes, incluindo a compra, manutenção, agendamento e venda do carro. Ele é disponibilizado uma vez por semana para cada cotista, com uma agenda pré-estabelecida, mas que também é flexível para trocas", explica Moscardi.

A empresa cobra uma taxa de cerca de 6% do valor do carro para organizar a SPE, além de outros custos com higienização, armazenamento e manutenção. No entanto, esses custos são divididos entre os sócios, incluindo o IPVA e o seguro. A alocação de despesas com manutenção e desgaste também é calculada com base na quilometragem rodada por cada sócio. "Assim, quem usa mais, paga mais", diz Moscardi.

Sempre que o carro é entregue e devolvido, a Auto Fraction realiza uma verificação detalhada. Em caso de acidentes ou problemas mecânicos, o responsável pelo incidente é quem pagará pelo prejuízo.

Você se interessou por essa modalidade de adquirir um carro de luxo? Não perca a oportunidade de navegar em nosso site e pesquisar os carros de luxo disponíveis no mercado, além de seus respectivos valores.

Este artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar ainda mais?

Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar?

© 2023 | Todos os direitos reservados
Logo pequeno instagram Logo pequeno Facebook