Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros

Quais acessórios podem valorizar o seu carro?

Por: Guilherme de Almeida Bufoni
08/02/2022

My alt text

Já pensou em quais acessórios que valorizam carros antes de compra ou venda?

Quando vamos a uma loja a fim de olhar os modelos e conhecer alguns detalhes seja do veículo seja das questões financeiras, poucas vezes paramos para analisar os acessórios. 

Na revenda, eles são fundamentais, pois podem dar aquela valorizada nesse momento. Por isso, vamos conhecer alguns dos principais acessórios que aumentam o valor de revenda do seu veículo?


Lista dos principais acessórios que valorizar carros


São tantos acessórios que podem ser adicionados ao veículo que é normal ficar na dúvida de optar por algum deles? Mas se estiver pensando na revenda, os que listamos a seguir irão valorizar ainda mais seu veículo!

 


Ar condicionado

Sem sombra de dúvidas um veículo que possui ar condicionado é mais valorizado que um que não tem. Na hora da revenda esse item faz muita diferença na hora da negociação.

 

Banco de couro

Entre os acessórios valorizar carros esse certamente é um dos mais cobiçados, pois dá aquele toque de luxo que muitos proprietários de veículos desejam. Mas isso não é tudo, afinal, limpar um banco de couro é muito mais simples e prático. 

Somente é preciso utilizar um pano com água para o banco ficar limpinho. Ou seja, os pontos fortes desse item são praticidade, higiene e luxo.

 


Kit estacionamento

Esse composto é composto pelo sensor de estacionamento e pela câmera de ré. Muitos condutores sonham em ter um veículo com esse kit, pois ele facilita, e muito, as manobras realizadas para estacionar o veículo. Sem falar que ele evita pequenas batidas que são tão comuns na manobra para estacionar.

 

GPS

Item que está presente até mesmo nos celulares, ele também pode ser adicionado ao carro. Veículos que possuem esse acessório são mais valorizados no mercado na hora da revenda.

 

Alarme

Já imaginou comprar um carro que não tem alarme? Esse é um acessório de segurança que muitos compradores não abrem mão. Afinal, ninguém gostaria de ter seu veículo roubado. O alarme não vai evitar que os roubos aconteçam, mas ao menos se torna um empecilho a mais para os ladrões de plantão.

 

Itens de segurança

ABS e Airbag são itens voltados para a segurança que certamente não podem faltar. A quantidade de carros que estão sendo fabricados com eles é cada vez maior. No Brasil, desde 2014 que todo veículo produzido aqui é obrigado a possuir esses itens de segurança. 

A partir daí é possível perceber que os que não possuem tais itens são desvalorizados. Sem falar que os carros ficam menos seguros sem esses itens. Afinal, o ABS não permite que os freios do carro travem e ainda faz com que a distância da frenagem seja menor. Isso evita acidentes graves.

Já o airbag reduz as chances de ter um ferimento em um acidente. Ele tem a capacidade de salvar vidas e certamente é um item indispensável para a segurança dos ocupantes do veículo.

 

Rodas de liga leve

Sabe qual o segundo acessório mais cobiçado? A roda de liga leve. Esse acessório perde somente para o rádio. Veículos que possuem esse tipo de roda são mais eficientes e até mais leves na direção. 
Por isso, entre os acessórios que valorizam carros esse é um daqueles que faz o coração do comprador bater mais forte.

 

Seu carro possui algum desses itens que o valorizam? Saiba que você pode tentar vendar o seu veículo mais próximo ou até acima da Tabela FIPE. Aproveite e faça uma consulta no nosso site.

Este artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar ainda mais?

Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar?

© 2021 | Todos os direitos reservados