Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros
Logo Tabela Carros

Existe "Tabela Fipe" de bicicletas? Empresa cria guia de preços para bikes

Por: Guilherme de Almeida Bufoni
04/10/2021

As bicicletas podem ser uma ótima opção de mobilidade, dependendo da cidade que você mora, é possível fazer pequenos trajetos no dia a dia: ir na padaria, mercadinho, ou até mesmo ir e voltar do trabalho. Além de economizar combustível, que está caríssimo, pedalar todos os dias pode trazer muitos benefícios para a saúde.

Outro perfil de pessoas que utilizam bikes são os esportistas, que investem um bom valor para ter um equipamento de qualidade.

Em 2020, durante a pandemia, o Brasil registrou um aumento significativo de vendas das “magrelas”. Segundo a empresa Aliança Bike as vendas aumentaram cerca de 50%.

Hoje existem muitos modelos e marcas de bikes, desde modelos mais simples até as mais sofisticadas, que podem custar milhares de reais, muitas vezes uma bike pode valor muito mais do que uma moto!

 

Mas como saber quanto vale uma bike? Existe uma "Tabela FIPE" para bikes?

Como avaliar o preço de uma bike nova ou usada?

A famosa Tabela Fipe é a referência número 1 quando falamos sobre preço de carros, motos e caminhões, nela podemos encontrar até mesmo o preço médio de triciclos, mobiletes e quadriciclos. Além da FIPE, ou tabelas respeitadas como KBB e Molicar comtemplam o preço de veículos motorizados novos e usados.

Mas nenhuma das tabelas citadas têm o preço médio de bicicletas. Pensando na carência de informações desse público, uma start-up criou a sua "Tabela Fipe de Bikes".

A Semexe baseia-se na coleta de preços de milhares de modelos de bikes, novas e usadas, nacionais e importadas. Com uma simples pesquisa é possível saber o preço de venda e compra levando o estado de conservação da bike.

O serviço é gratuito e pede somente o nome e e-mail no momento da consulta.

 

O critério para definir os preços são baseados em 3 fatos:

Expertise da indústria: Os especialistas da empresa contribuem com sua experencia para ajudar a precificar as bikes

Valor médio de transações: São feitas milhares de consultas online sobre compra e venda na indústria de bikes.

Feedbacks dos próprios visitantes e ciclistas: o guia pede a opinião sobre os valores sugeridos no site.

Estão no guia de preços 11 marcas de vários modelos/anos de bicicletas, inclusive as oito mais famosas: Caloi, Oggi, Connondale, Specialized, Cervelo, Trek, Scott e Sense. O guia é uma ótima referência de mercado para os amantes de bikes.

As variações de preço do mercado são medidas constantemente e atualização da tabela é diária.

 

Agora você já sabe como consultar o preço da sua bike. Se precisar de ajuda para consultar o preço de carros, motos e caminhões, consulte o Tabela Carros, é a melhor forma de visualizar o histórico de preços do seu veículo, com gráfico de evolução de preços e valor de IPVA.

 

 

Este artigo foi útil?
Sim
Não
Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar ainda mais?

Obrigado. Sua opinião foi registrada e o seu comentário foi enviado.
Obrigado. Sua opinião foi registrada.

Como podemos melhorar?

© 2021 | Todos os direitos reservados